A resposta é simples: para atrair mais visitantes para o seu website, você precisa, primeiramente, recorrer a quem lidera as buscas realizadas pelo seu público.

Dono de 98% de todo tráfego pesquisado no mundo, o Google é o maior buscador que existe. Isso acontece porque ele utiliza a base de dados do comportamento dos seus usuários e interliga a plataforma do AdWords. Mas não se preocupe: o Google não vai entregar todos os dados que possui! Ele apenas segmenta suas buscas, de acordo com o que você deseja encontrar.

O AdWords consegue proporcionar um tráfego de qualidade, pois a plataforma oferece uma poderosa segmentação. Idade, sexo, território, horários, afinidade, dispositivos (tablet, celular, PC), canais, são alguns meios de segmentação utilizada, colocando a sua empresa no lugar certo, na hora certa.

Como surgiu o AdWords?

O Google é uma ferramenta de busca que foi criada em 1998 e em apenas três anos, tornou-se referência mundial. Com isso, seus fundadores decidiram rentabilizar todo esse tráfego que passou a receber. Assim, optaram por patentear o mecanismo, já que o Google sempre foi uma vitrine de links patrocinados. Surgiu então, o Google AdWords.

Desse modo, qualquer loja virtual, loja física, aplicativo e até mesmo o profissional autônomo podem anunciar no Google, contanto que tenham uma página de destino.

Essa ferramenta pode ser usada para qualquer tipo de negócio. O Google é hoje, basicamente, um leilão, onde quem der um lance maior por visualização ou clique aparecerá com mais frequência e nas primeiras colocações.

Ele oferece um completo controle sobre suas campanhas, podendo encerra-la a qualquer momento, caso você não ache mais vantajoso. Ou ainda, pode aumentar lances quando achar necessário, entre várias outras ações que podem ser efetuadas quando desejar.

Outra vantagem é o custo/benefício. Você paga apenas quando seu anuncio é clicado, ou quando acontecem determinadas ações no seu site ou conversões.

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Como identificar um anúncio pago?

 

Quando uma busca é feita no Google, alguns links aparecem com a palavra “Anúncio”, com uma tarja amarela ou verde, estes links aparecem em destaque e estão nas primeiras posições da página. Isso acontece porque este anúncio foi criado por um anunciante cadastrado no Google AdWords, para fazer a publicidade do seu produto ou serviço.

 

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Como ele me encontrou?

 

O Google disponibiliza ferramentas para identificar seu público alvo. As melhores palavras-chave a serem usadas, sexo, localização, idade e diversos outros pontos, que fazem com que o anunciante encontre a segmentação perfeita para acertar seu possível cliente.

O Google oferece várias formas de anunciar na internet. É importante entender como funciona cada uma delas para conseguir otimizar seus resultados.

 

Vale a pena investir no Google?

A resposta é SIM!

Hoje, sem dúvidas, essa é a ferramenta mais poderosa para mostrar a cara de seu negócio para a audiência, por um valor acessível e uma visibilidade sem tamanho.

Investir no Google AdWords pode ser aquele empurrãozinho para o sucesso que sua empresa precisa. Mas, lembre-se que para dar o passo certo, você precisa de profissionais que dominam essa ferramenta, para que não acabe saindo no prejuízo. É por isso que a Agência Wing conta com profissionais experientes, com habilidade em AdWords.  Venha tomar um café conosco e descubra como podemos te ajudar!