Palestrante e ex-CEO da Bombril virá a Toledo para apresentar alternativas para retomar negócios em 2018

scaldelai

Recentemente, em reportagem para o Propmark, Marcos Scaldelai falou sobre a retomada do varejo no pós-crise e citou ecommerce e inovação como estratégia para ganhar fôlego.

O palestrante que virou presidente da Bombril aos 36 anos ficou conhecido por atingir números expressivos em todos os projetos que participou.

Na pauta, ou melhor, o tema com maior frequência que tem feito Scaldelai rodar o país nos últimos meses e participar de eventos como a Arena de Negócios (ocasião em que palestrou para cerca de 600 executivos de Blumenau), está o início da melhora da economia, assim como as reformas políticas para que o país consiga se recuperar, gerir novos negócios e inaugurar um novo ciclo de expansão.

“A queda da taxa de juros, a deflação no preço de eletroeletrônicos, por exemplo, e a liberação do FGTS são alguns dos fatores que contribuíram para este resultado, porém os impactos da crise política podem retardar esta retomada” revela o empresário Marcos Scaldelai à reportagem citada.

Por seu trabalho atuante no marketing estratégico de grandes empresas como Nielsen e Bombril, Scaldelai tornou-se conhecido pela forma como posiciona suas atividades frente as situações de risco. “Todo mundo que tem uma veia empreendedora sabe que tem que ser um tanto louco”, costuma dizer ao ser questionado sobre a entrevista de emprego com Ronaldo Sampaio Ferreira, da Bombril.

A convite da Agência Wing e para compor o palco principal do Wing Summit 2017, Marcos Scaldelai apresentará a palestra E agora? Como se reinventar? Um encontro que além de outros temas pretende abordar estratégias para driblar a crise do varejo e conquistar o consumidor.

Segundo Scaldelai a fidelização do cliente através de atrativos combinados com uma boa atuação no atendimento são formas das mais simples para se iniciar uma retomada estratégica de destaque perante seus concorrentes. “Quando o vendedor entende de fato qual é a real necessidade do cliente e consegue oferecer aquilo que ele realmente está buscando ao invés de algo similar ou algo mais caro, o cliente se sente atendido e passa a ter confiança na loja”, afirma.

O empresário também destaca as ferramentas digitais, como sendo “outro ponto de destaque no que tange ao marketing, que pode ser adotado por todas as empresas, que certamente irá aumentar o faturamento e fazer com que o cliente não desista da compra digital.

 

Wing Summit

Com apoio do Sebrae, Junsoft, Unipar e empresários da região, a Agência Wing convida para o Wing Summit 2017. Um encontro com estratégias e ideias inspiradoras que irão conectar pessoas a resultados positivos em 2018! Uma tarde de debates, reflexão e apresentação de ideias inovadoras com grandes profissionais de reconhecimento local e nacional.

A proposta é promover um momento para se analisar uma outra opção, uma forma diferenciada de se preparar para colher os melhores resultados no ano que vem. “A escolha dos profissionais foi feita com o ideal de apresentar opiniões e estratégias diferentes às que estamos acostumados a usar no dia a dia”, comentou Jhone Turra, que além de organizador do evento subirá ao palco para falar dos desafios de se iniciar uma loja online.

Para Turra, que aos 20 anos já era responsável pela estratégia tecnológica de lojas online que faturam até R$ 1,5 mi, o ano de 2017 ficou devendo no que diz respeito a recuperação e agora quem estiver mais antenado vai buscar essa recuperação em 2018. “O que mais encontro é empresário dizendo que esperava mais, economicamente, do ano que passou. Pensando nisso vamos reunir um time e promover discussões muito boas no dia 14, na Unipar”, pontuou.

“Conhecimento impulsiona o crescimento, quebra barreiras e é isso que o primeiro Wing Summit pretende”, completou Turra e finalizou pontuando que o encontro quer ajudar na reinvenção de processos nas empresas que buscam arrancar o melhor do cenário econômico, além de oferecer um olhar que te permita crescer e mecanismos que te mostram resultados melhores no próximo ano.

 

DIA 14: CICLO DE PALESTRAS

13h00
Início do credenciamento

14h00
Abertura do evento

14h10
Palestra: Lincoln Carrenho
Tendências econômicas e desafios para 2018

15h20
Talk Show

15h40
Palestra: Jhone Turra
Como estruturar minha primeira loja online

16h30
Talk Show

16h50
Coffee Break

17h20
Palestra: Juliano Kimura
Evolução Digital: Como as empresas estão usando a internet e as redes sociais

18h40
Talk Show

19h00
Apresentação de cases

19h20
Coffee Break

20h00
Palestra: Marcos Scaldelai
E agora, como se reinventar?

21h30
Encerramento do dia

22h00
Happy Hour

Lista VIP Empório Santa Maria

Dia e hora: 14 de novembro, a partir das 13h

Local: Auditório UNIPAR

Valor:  1º Lote – R$127,00 – ciclo total das 4 palestras e talk show

Inscrições: pelo site www.wingsummit.com.br