A grande essência do marketing é o estudo do mercado e a correta definição da estratégia da empresa, seja pensando no ambiente offline ou online, com o objetivo de atingir seu publico alvo.

O marketing digital é composto de ações de comunicação que as empresas usam através da internet para informar, conquistar e vender seus produtos e serviços. Essa comunicação pode acontecer por meio de redes sociais, blogs, portais, e-mails entre outros.

Quando vemos empresários de lojas virtuais que não querem investir em marketing digital, é o mesmo que questionarmos o porquê de ele ter um site com produtos extraordinários se o mesmo está parado na prateleira.

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Marketing digital é uma ferramenta de muito potencial tanto para lojas online, quanto para físicas. Mas, para o e-commerce ele é fundamental. O marketing serve para mostrar a cara do negócio, sem ele o site será apenas mais um.

Graças à internet e a globalização, atualmente as pessoas têm acesso à informação quando e onde estiverem, via computadores, tablets ou celulares.

O que grandes empresas muitas vezes não percebem é o quanto essa tecnologia pode ser um fator influenciador para a imagem de seus negócios. Os comentários e recomendações de consumidores de uma empresa, muitas vezes, passam mais confiança e credibilidade do que relatos de chefes e diretores.

Upgrade na rede

Foi apenas em 2006 que o Marketing Digital começou a tomar forma pra valer, crescendo para 6.4 bilhões de buscas em um mês.

A partir daí, o Google teve a percepção da oportunidade, criando anúncios baseados em pesquisas feitas pelos internautas, nascendo então o Google Adwords e o Google Adsense. Nem é necessário dizer que se tornou o maior buscador do mercado, não é mesmo?

Desse modo, o consumidor interage facilmente com as marcas de sua preferência e pessoas de seu círculo social.

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Como dar o passo certo?

Assim como em uma loja tradicional (física), a loja virtual precisa de planos de ação em marketing para obter sucesso. Um grande erro que vemos no mercado, são empresas tentando adaptar ações tradicionais no e-commerce.

A cada dia que passa, empresários têm percebido a importância do meio digital e direcionado investimentos para desenvolver ações de marketing que envolvem SEO, Google AdWords, redes sociais e outras formas de divulgação de produtos e serviços online.

Esta é a razão pela qual grandes empresas aumentam a competitividade do mercado, saindo na frente daqueles que estão despreparados e (ainda) não apostam suas fichas no meio online.

Mecanismos de busca como Google e e-mail marketing segmentado são dois pontos importantes para divulgação da marca e/ou produto na internet.

Dentro dos mecanismos de busca, trabalhamos com palavras-chave que capturam o usuário que buscar algo relacionado na internet.

Descobrir o que e como estas pessoas estão escrevendo quando querem encontrar produtos/serviços relacionados à marca/empresa, é fundamental para obter uma campanha de sucesso nesse veículo.

Este método eficiente de chegar até o público-alvo chama-se Cookie.

Já reparou quando você busca por algo na internet e a partir daí, começam a surgir anúncios do mesmo segmento? Você não pensou que fosse coincidência, não é?

Esta é a função dos cookies, trackear, ou seja, “acompanhar” o usuário anunciando exatamente o que ele procura. É uma ótima estratégia para alavancar as vendas!

 

Por onde devo começar?

  • Ações simples como divulgar o site em todos os impressos da empresa, bem como: cartões de visita, papéis timbrado, propagandas em mídia impressa e ainda usar contas de e-mail com o domínio (atendimento@suaempresa.com.br) ao invés de uol, hotmail ou outros, ajuda muito.

 

  • Deve-se explorar recursos visuais em propagandas eletrônicas e evitar o uso de arquivos pesados ou poluir com muitas animações.

 

  • Cuidar na hora de investir em alguns portais, nem sempre a visibilidade é melhor do que a segmentação. Pensar no público-alvo, suas expectativas e desejos e dessa forma definir o melhor caminho para chegar até o seu potencial cliente.

 

Ainda, é importante entender que marketing digital não se aplica somente ao seu site.

Para fazer seu negócio decolar você precisa de uma estratégia real e que possa ser posta em prática com os recursos disponíveis, para conseguir fidelizar seus clientes.

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Quais as principais ações do Marketing Digital?

 

  • Acrescentar valor por meio do Marketing de Conteúdo.
  • Com as Mídias Sociais, melhorar a imagem pública da empresa.
  • Gerar conteúdo de qualidade para Blog ou Site.
  • Aumentar o alcance mediante SEO (Search Engine Optimization).
  • Conteúdo visual por meio de vídeos.
  • Bom relacionamento com o público com Email Marketing.

 

Agora que você já sabe que o Marketing Digital é fundamental para a sua empresa, você vai precisar de profissionais competentes e de confiança que façam isso por você. A Agência Wing é o caminho mais próximo para o seu sucesso! Contate-nos e descubra como podemos lhe ajudar.