Para aumentar a rede de clientes e gerar engajamento com o público-alvo, é fundamental investir em Marketing de Conteúdo.  Mas, para isso, é necessário que ele seja interativo, de qualidade e relevante, para que atraia e envolva as pessoas.

Uma das grandes razões pelas quais o Marketing de Conteúdo está ganhando destaque no mercado é que, hoje em dia, a publicidade tradicional já não apresenta mais tanta eficiência.

O público, atualmente, possui muito mais poder de escolha, sobre onde quer encontrar conteúdo, principalmente quando o assunto é internet. Quantas pessoas ainda prestam atenção nos comerciais de TV?

Não seria muito mais eficiente estar presente onde o público pode lhe encontrar, quando quiser?

As necessidades de busca podem surgir a qualquer momento, em qualquer lugar, portanto, se o seu prospect está lhe procurando (seja onde for), é lá que você deve estar!

Por isso, o marketing, hoje, é focado em engajamento e percepção positiva da marca.

 

Como chamar a atenção do meu público-alvo?

Uma das maiores dificuldades dos profissionais de marketing tradicional é parar de falar de produtos e serviços e focar no interesse real do público: conteúdos realmente úteis e interessantes, ou que resolvam a sua “dor”.

Um texto publicitário não se torna peça de conteúdo, só por estar em seu blog. Conteúdo de qualidade é aquele que atinge o público certo, no momento em que ele precisa.

 

Como gerar conteúdo de qualidade?

O Content Marketing ou Marketing de Conteúdo deve ser mais do que atrativo. Não adianta atrair a atenção de alguém, que não se interessará em ler um texto até o final, por exemplo.  Conteúdo de qualidade é aquele que gera valor para quem o lê, instigando e motivando a compartilhá-lo com outras pessoas, ocasionando assim, uma percepção positiva da marca, atraindo mais negócios.

O público que interage com o conteúdo bem feito, passa a ter uma visão favorável sobre a marca. Desse modo, a probabilidade de fazer negócios  com ela, aumenta significativamente.

O principal objetivo do marketing  é sempre trazer resultados positivos para a empresa.  A credibilidade passada através de um conteúdo bem formado gera, não somente a confiança do público, como também, a conservação dos bons clientes e atração de novos.

E onde você encontra alguém capaz de gerar conteúdo de qualidade para sua empresa? Na Agência Wing! Temos uma equipe de profissionais capacitados, para criar muito mais do que conteúdo para sua empresa, criamos laços entre você e seu cliente. Procure-nos e saiba como podemos lhe ajudar!