Hoje nós trouxemos para você o suco do suco do que há de mais verdadeiro quando o assunto é Instagram. São aquelas 6 dicas de Instagram que ninguém tem coragem de dar, mas que são a mais absoluta verdade.

 

Pode confiar, colocando em prática esses conselhos simples você vai ver como os resultados vão aparecer em pouco tempo. 

 

Tem mais, é bem provável que você faça uma verdadeira revolução na forma como você se relaciona com o Insta. E por essa razão aconselhamos que dê uma olhada bem profunda nessas dicas e siga sem medo de ser feliz.

 

Nós usamos elas com nossos clientes e vamos garantir para você que dê certo.

 

Vem ver de perto as 6 dicas sobre Instagram que ninguém tem coragem de dar: mas que são mais do que verdadeiras. 

Quantidade é melhor do que qualidade

Postar poucas vezes por semana não vale nada. Trabalhar um post à exaustão, cuidar dos mínimos detalhes, mas fazer isso apenas um dia tem menos impacto do que postar duas, três vezes por dia, mas posts com menor qualidade.

 

Essa é a verdade: no Instagram, quantidade é melhor do que qualidade.

 

Pois o seu post vale uma passada de dedo. Apenas isso.

 

Mesmo um post bonito, fantástico, perfeito, impecável, tem o tempo de uma passada de olhos. Isso é ainda mais marcante quando você está começando.

 

Então, a verdade que você precisa saber é: poste.  Prefira entregar algo, do que não entregar nada. Faça postagens. Há sim uma qualidade mínima que vai aumentando conforme você postar mais, mas poste. Quantidade é melhor do que qualidade. 

Filtrar é melhor do que ter muitos seguidores

E aí quando você iniciar as suas inúmeras postagens logo vai se deparar com um fenômeno que assusta as pessoas que não estão acostumadas com o Insta: quanto mais você postar, mais seguidores irá perder, ao menos durante um tempo.

 

Isso é perfeitamente normal, e não tenha medo de deixar isso acontecer.

 

Nas primeiras semanas, até nos primeiros meses, o seu grande fluxo de postagens vai afastar as pessoas que não estão interessadas no seu assunto. Deixe-as ir. Estamos falando aqui de um perfil profissional e a filtragem dos seus clientes é fundamental.

 

Seus seguidores ficarão concentrados em quem realmente tem interesse pela sua solução, seu tema, ou seu produto. E isso é bom, você vai perceber que depois dessa filtragem inicial, a conexão com os contatos será muito mais profunda e verdadeira.

 

Então não tenha medo de perder seguidores. Um público qualificado pequeno é mil vezes menor do que um grande público de pessoas que não se interessam, realmente, pela sua solução. 

É pela quantidade que você chega na qualidade

Ninguém começa lá no alto. Você pode se preparar, fazer muitos cursos, treinar bastante as suas habilidades, mas é durante a execução que as coisas acontecem. Então investir em quantidade fará com que, naturalmente, você esteja também crescendo a qualidade.

 

Produza muito, faça cada vez mais, teste coisas novas, erre em um sentido diferente.

 

Veja que fantástico: atletas estão sempre testando novas formas de obter resultados cada vez melhores em seus esportes. E um mantra dos bons treinadores após ver um erro é dizer: “ótimo, agora tente errar diferente”.

 

Veja que frase incrível: tente errar diferente. Pois é assim que você desenvolve novas habilidades e descobre maneiras melhores de chegar em um resultado ainda mais incrível. 

Só a quantidade te torna autoridade no assunto

Depois de produzir muito, errar muito, e filtrar o seu público, você vai chegar em um posto chamado autoridade. E de lá, nada pode lhe parar. 

 

Não dá para se tornar uma autoridade produzindo pouco. Embora você tenha aí na mente algumas exceções para essa regra, elas não se aplicam ao todo. Pois exceção é exceção.

 

Então produza cada vez mais, desenvolva a comunicação da sua empresa, tenha a sua marca vista e aí sim você poderá sonhar em se tornar uma autoridade no assunto.

 

Aí quando este dia chegar, acredite, tudo será melhor. Sendo autoridade o seu ticket médio vai subir a impressão deixada nos clientes será mais duradoura e o próximo passo vai acontecer: vendas sem precisar vender.

 

Vamos falar sobre isso agora mesmo. 

A Quantidade facilita a venda e deixa o processo orgânico

Se você investir em quantidade, mais do que em qualidade, não vai precisar transformar o seu Instagram em um Spam infinito pedindo para as pessoas comprarem o seu produto. 

 

Estamos falando de Redes Sociais, especificamente do Instagram, e nela grande parte do público não gosta de empresas que ficam tentando vender o tempo todo. Para falar a verdade: 80% das pessoas são contra o Hard Sell no Insta.

 

Então, se você produzir muito conteúdo e entregar valor para os seus clientes todos os dias, dificilmente precisará investir em estratégias de hard sell, já que a sua comunicação será muito mais orgânica e natural.

Esqueça a venda secreta:  todo mundo conhece o seu conteúdo

Muitas empresas pensam que precisam guardar entre 7 chaves os segredos do seu produto ou serviço. E aí também fazem isso com o conteúdo, já ouvimos diversas vezes: “não podemos entregar tudo, senão a concorrência vai usar isso contra nós”.

 

Deixa a gente te contar um segredo: a concorrência já sabe o que você faz, como você faz, para quem você vende e o que você ganha.

 

Nada hoje em dia é segredo. Se você guardar uma informação relevante para o cliente, é certo que a concorrência dará de graça, e o cliente vai para lá.

 

Então, pense bem nos segredos que a sua empresa guarda e tenha certeza de entregar aos seus Leads tudo o que eles precisam saber. Desde o seu processo de produção, até a forma como o seu serviço é executado.

 

O cliente não vai contratar você, ou comprar de você, em razão de algum “conhecimento que só você tem”. Ele compra de você, pois ele gosta da forma como você faz o que você faz. 

 

Não há segredos mais no mercado moderno. 

 

Pensa bem no assunto: o Youtube está cheio de cursos de Marketing Digital, mas pessoas contratam serviços de Marketing diariamente. Ou seja, o segredo não está na informação em si. Está na entrega.

 

Então entregue.

 

Esperamos que o artigo de hoje tenha levantado ótimas ideias na sua cabeça.

 

Quer saber mais sobre Marketing Digital? Continue acompanhando o nosso Blog. Estamos sempre trazendo dicas, segredos e novidades, sempre com essa linguagem direta, leve e bem-humorada.

 

Agradecemos a sua companhia e até a próxima!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *