Primeiramente, o perfil do consumidor mudou, com o mundo digital ele não precisa sair de casa e ir à loja física pesquisar produtos. Como assim? A Wing explica! Antes de ir à loja física, ele pesquisa na internet. Sobretudo, 90% das pessoas pesquisam na internet sobre uma marca antes de comprar. Dessa forma, antes de chegar em sua loja física, o seu cliente precisa te encontrar na internet, e gostar do que encontrar. Mas, como garantir o sucesso da sua empresa e loja física nesse processo? Marketing Digital.

Como o cliente procura pelo produto antes de ir à loja física

Para exemplificar, digamos que sua loja física venda panelas e seu cliente deseja comprar um conjunto de panelas na cidade. Ele vai ate sua loja física? Não! Então, como ele define qual o melhor local e mais próximo? Faz uma busca! Como ele faz essa busca? Será que ele pesquisa pelo nome da sua empresa ou sua lojas física? Raramente! Ele vai pesquisar por termos como “loja de panelas no centro”, “melhor loja de panelas em Toledo” ou “loja de utilidades Toledo”. E, mesmo após encontrar sua marca, ele provavelmente vai entrar em alguma rede social, analisar os produtos e, só então, se gostar, vai até sua lojas física. 

Ou seja, eles não procuram pelo nome da sua marca, eles vão procurar pelo produto. Dentro disso, são as estratégias de Marketing Digital que fazem o seu cliente encontrar sua marca, ir à sua loja física e comprar com a sua empresa. É o Marketing Digital que  coloca sua loja como melhor opção de compra na internet.

Loja física: como o marketing digital pode aumentar as vendas?

E é nessa hora que, para vender, sua empresa precisa estar onde o seu cliente está procurando. E claro, não precisa estar apenas presente na busca, mas oferecendo exatamente aquilo que o cliente procura. Assim, sua empresa precisa ser a melhor opção aos olhos do seu cliente. Mas, como alcançar isso? Marketing Digital.

Por outro lado, diferente de loja física, na internet há uma vitrine infinita de opções. Por isso, não é só a qualidade que determina sua venda. Portanto, você precisa ter uma imagem na internet, sua marca precisa estar bem estruturada tanto ou mais do que sua loja física. Assim, seja nas redes sociais, em sites ou em anúncios, você precisa oferecer o que seu cliente quer: conteúdo e valor agregado. Para 72% dos especialistas, conteúdo relevante é a principal estratégia de venda.

No entanto, se você pensa que apenas postar e atualizar suas redes sociais é suficiente para isso, você está perdendo clientes. 17 milissegundos é o tempo necessário para seu potencial cliente formar uma opinião sobre sua página. Através disso, se ele não gostar do seu conteúdo, sua empresa vai perder a venda para outra loja concorrente. Seja em loja física ou online. 

Importância do Marketing Digital para loja física

Uma empresa de marketing digital não produz apenas conteúdo de relevância. Nós utilizamos estratégias de marketing para descobrir o que seu cliente procura e como ele procura. Descobrimos qual é o seu principal público e qual a melhor forma de alcançá-lo. Nós identificamos as melhores oportunidades de negócios. Ademais, nós ainda fazemos com que seu conteúdo esteja primeiro –  e seja melhor – do que seus concorrentes quando o cliente procurar. Nós garantimos o melhor retorno para o seu investimento.

Concluindo, sua loja física precisa de marketing digital para atrair novos cliente e vender mais. Antes de decidir pelo produto, o cliente vai pesquisar na internet precisa te encontrar. Antes de decidir onde comprar, ele vai avaliar suas páginas, não apenas o produto. Antes de ir para sua loja física, ele precisa gostar do que sua marca representa na internet. E para o sucesso de toda essa nova jornada de compra: você precisa de estratégias de Marketing Digital.

 

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