As redes sociais mudaram a forma como as pessoas se relacionam com o mundo. Muito além disso, para nós empresários, as redes sociais mudaram conceitos enraizados sobre o modo de venda e o perfil do consumidor. A massa sem rosto à qual eram direcionadas campanhas de marketing e publicidade, hoje tem rosto, opinião e características.

Qual a influência das redes sociais no consumo dos usuários?

As redes sociais se transformaram na maior influência de compra do consumidor. Além disso, não só mudaram a forma de se relacionar como ainda determinam o que as pessoas consomem e compram.

Não à toa, diante desse cenário, as redes sociais são as principais ferramentas para uma estratégia eficaz de Marketing Digital. Para exemplificar, 62% dos brasileiros estão ativos nas redes sociais. São mais de 100 milhões de usuários aptos a encontrar sua marca e seu produto. Portanto, com a internet, seu público não se restringe aos limites de Cascavel, Toledo e região.

Dessa forma, são os conteúdos e as informações disponíveis nas suas páginas online que vão determinar a compra do seu cliente. Não acredita nisso? Pois saiba que as redes sociais influenciam a decisão de compra de  77% dos brasileiro.  Achou pouco? Pois o Brasil não só está acima da média mundial, como também está entre os que mais se preocupam com mídias sociais.

A mesma pesquisa ainda destaca quais as principais interações dos brasileiros com varejo na internet. As principais atividades são: descobrir marcas (43%), pesquisar retornos (feedbacks) sobre uma marca (43%), seguir marcas favoritas (39%), entre outras.

Como redes socais influenciam minha empresa?

De acordo com o exposto, só ter páginas em redes sociais não é suficiente para atingir todo o resultado que esse mercado oportuniza. Logo, as redes sociais são a forma mais inteligente de transformar a sua empresa.  Assim, algumas das ações mais comuns que geram compra são: ser receptivo, oferecer promoções, prover conteúdo, compartilhar imagens/artes interessantes e ser engraçado.

Em virtude disso, a Sprout Social divulgou em seu relatório que há um desalinhamento entre o que as empresas estão fazendo nas redes sociais e a expectativa do consumidor. Portanto, se isso está acontecendo com a sua empresa, ou pior, se você não está investindo em conteúdo para redes sociais… você precisa repensar suas estratégias de venda, pois você está perdendo dinheiro.

Para provar ainda mais a importância das redes sociais para sua empresa, uma pesquisa realizada pela EduTrends confirmou: instituições que publicam em redes sociais têm, pelo menos, DEZ VEZES mais visitas se comparadas àquelas que não publicam. Em síntese, se você não utilizar da melhor forma essa mídias, estará perdendo cliente para os seus concorrentes.

Gerenciamento de redes sociais: qual a importância?

O gerenciamento de redes sociais vai além de simplesmente fazer publicações nas suas páginas, são ações pensadas e calculadas para otimizar o uso de todos esses canais online. Conforme a Social Media Trends comprovou: empresas que seguem um calendário editorial definido apresentam uma média de visitas 2,8 vezes maior em comparação com aquelas que não se planejam.

Algumas empresas de pequeno e médio porte ficam em dúvida de porquê investir na gestão das redes sociais. No entanto, para excluir esses questionamentos, a gestão de mídias sociais assumiu um dos principais papéis no crescimento e sucesso de empresas dos mais variados segmentos e tamanhos. Por consequência, essa é a estratégia que mais apresenta resultados concretos dentro do marketing digital.

Qual os benefícios para minha empresa?

  • Resultados mensuráveis;
  • Fortalecimento da sua marca;
  • Aumento de fluxo no seu site;
  • Alta taxa de conversão em vendas (mais lucro);
  • Avaliação do público;
  • Identificação da satisfação do cliente;
  • Fidelização de consumidores;
  • Credibilidade e confiança;
  • Melhor comunicação com seu cliente;
  • Identificação de oportunidades;
  • Definição de ações específicas;
  • Análise de concorrentes;
  • Melhor posicionamento em relação aos concorrentes;
  • Melhor rendimento e eficiência.

Concluindo, a maior vantagem do marketing digital nas redes sociais é o poder de mensurar e medir resultados. Marketing digital é a única forma de publicidade capaz de apresentar dados e análise de ROI (retorno sobre o investimento). Ele identifica oportunidades, otimiza suas redes sociais e apresenta resultados reais. Em síntese, o marketing digital utiliza sua rede social para transformar os resultados da sua empresa.

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